segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

EDIÇÃO DE n. ०२ लिव्रोस एउ रेकोमेंदो!!



LIVROS – EU RECOMENDO!
“Maria Borralheira” – Silvio Romero.
Uma intrigante e deliciosa forma bem abrasileirada de contar o tão conhecido conto popular da Gata Borralheira. Você não pode perder é sensacional!!!

EDIÇÃO DE n. ०२ फोफोकान्दो पारा ओ bem



FOFOCANDO PARA O BEM
PASTA DE DENTE!
Queridos, vocês não vão acreditar, mas ainda tem muitas crianças que não fecham a torneira enquanto escovam os dentes, acreditam?! Que absurdo não é? Se até a água da bolsa onde eles ficarão por nove meses dentro da barriga da mamãe vazou todinha quem garante que a nossa água neste mundão aqui de fora vai durar pra sempre, não é? Ta loco, eu é que não quero morrer de sede ...

EDIÇÃO DE n. ०२ - नोतिसिअस ESQUISITAS






NOTICIAS ESQUISITAS!
A CARIE FUJONA
A Priscila da TV Colosso foi até o dentista porque estava com uma baita cárie em seus dentes. Mas, a TV Globinho, que ocupou o lugar da TV Colosso sem a menor cerimônias não quis ajudar a pobre coitada da cadelinha a pagar as despesas com o tratamento dentário. Se dinheiro e com muita dor, Priscila pediu para a bondosa Nenê da Grande Família para ajudá-la. Dona Nenê indicou o dentista do Beiçola para a cachorra desesperada. Quando ela chegou lá, tão assustador era o consultório que a Cárie pulou sem o menor constrangimento da boca da cachorro e se mandou. A ocorrência foi parar na delegacia. O dentista quer receber mesmo assim. Que muquirana!

EDIÇÃO DE n. ०२ - culinária






SORVETE DELICÍA
Ingredientes:
Suco de saquinho com o sabor de sua preferência
Copinhos de plástico de café
Palitinhos de sorvete
Modo de fazer: Você faz o suco de saquinho com o sabor de sua preferência. Depois, despeje uma quantidade em cada copinho. (use quantos copinhos forem necessários, se sobrar suco, não tem problema, você beber!). Leve, então ao congelador até que ele fiquei um pouco durinho (não muito!). Reitere do frízer e espete um palitinho em cada copinho. Volte ao frízer, agora sim, até ficar bem durinho. Desenforme e sirva geladinho.
Sugestão: galerinha, vocês podem colocar granulado dentro do potinho antes de colocar o suco, mas aí, prestem atenção ao sabor do suco né, para combinar ... por exemplo, suco de morango com granulado é bom, não é?
Rendimento: várias porções.
DICA IMPORTANTE: Para facilitar seu trabalho, posicione os copinhos em uma bandeja, depois ficará mais fácil de você levá-los ao congelador. Peça auxilío da mamãe para levar os copinhos ao congelador. NUNCA DEIXE A PORTA DA GELADEIRA MUITO TEMPO ABERTA. VOCÊ GASTA MAIS ENERGIA E NOSSA NATUREZA NÃO VAI GOSTAR!!

EDIÇÃO DE n. ०२ - पिअदा दो दिया!!

PIADA DO DIA
O PATO PÔS UM OVO NO ALTO DA MONTANHA। PARA QUE LADO O OVO CAIU?
Para nenhum, porque pato não bota ovo, só a pata.
Retirado da revista Recreio – editora Abril, edição n. 383 – 12/07/2007

QUAL É O CHINÊS MAIS POBRE DO MUNDO?
Xenhum Chentavo.
Retirado da revista Recreio – editora Abril, edição n. 322 – 11/5/2006

EDIÇÃO DE n. ०२ - dicionário


DICIONÁRIO - APRENDI MAIS UMA!!
PALAVRA: CHARMOSO
Charmoso.
Que tem charme; atraente, fascinante, sedutor, encantador.
APLICAÇÃO: Eu sou assim mesmo, uma mamãe muito charmosa. Mas não fique triste, porque vocês também são todos muito charmosos.

EDIÇÃO DE n. ०२ - फरसे दो dia


FRASE DO DIA
DICA IMPORTANTE: A frase do dia é uma lição de casa para ser feita com toda a família. Leia a frase do dia com o papai ou a mamãe, ou melhor ainda, com os dois e discuta sobre o assunto, seu significado, o que achou; O que entendeu; O que aprendeu ... vai ser muito divertido!!
A doçura maior da vida flui na luz do sol. Até os urubus são belos, no largo dos dias sossegados.”
Cecília Meireles

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de २००९ - अचोंतेसु कोमिगो!

ACONTECEU COMIGO!!
Sempre tem alguma coisa que acontece com a gente de legal ou de triste ou de muito engraçado e agente quer contar pra todo mundo. Aqui você pode, conte sua história!
Basta você mandar um e-mail para: jornaldaimaginacao@hotmail.com
Nas próximas edições do nosso Jornal da Imaginação sua história já estará lá. Confira!!
SUA HISTÓRIA É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de २००९ - DICIONÁRIO


DICIONÁRIO - APRENDI MAIS UMA!!
PALAVRA: DEDEIRA
Dedeira. 1. Pedaço de couro ou de pano com que se reveste o dedo. 2. pequeno instrumento usado no polegar pelo tocador de violão para percutir as cordas graves. 3. cada um dos entalhes que constituem o índice de dedo de um livro.
APLICAÇÃO: Pedro machucou seu dedo e por isso não conseguiu usar a dedeira para tocar seu violão.

MURAL DE RECADOS
Neste espaço você poderá enviar um recado para qualquer pessoa. Pode pedir um presente, convidar alguém para ir à sua casa, pedir um livro emprestado, mandar um oi, pedir alguém em namoro (rsrsrssr), convidar para seu aniversário, mandar os parabéns ... enfim, você manda em nosso mural!
Basta você mandar um e-mail para: jornaldaimaginacao@hotmail.com
E nas próximas semanas do Jornal da Imaginação seu recado estará lá, cravado em nosso mural.
PARTICIPE! VOCÊ É MUITO IMPORTANTE POR AQUI!!!

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de २००९ - पिअदा दो dia

PIADA DO DIA
QUAL É O CÚMULO DA TECNOLOGIA?
Construir um submarino conversível. Retirado da revista Recreio – editora Abril, edição n. 383 – 12/07/2007

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de 2009. नोतिसिअस ESQUISITAS



NOTICÍAS ESQUISITAS
A GALINHA DO COCORICÓ
A Galinha do Cocoricó Lilica se recusou a participar das gravações do programa nesta segunda-feira. Brigou com o Júlio porque ele não quis lhe dar um pirulito antes do almoço, emburrou e não quis nem saber de trabalhar. Ah! Lilica, doce antes das refeições não pode, né?!

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de २००९ - फोफोकान्दो पारा ओ बम!


FOFOCANDO PARA O BEM
DIA DE CHUVA!
Você sabia que em dias chuvas pode acontecer de transbordar alguns bueiros? Sabe por quê? Porque algumas pessoas muito porcas jogando lixo nas ruas. Que coisa feia!

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de २००९ - CULINÁRIA


OVO DE PESSEGO
Ingredientes:
chantilly ou creme de leite e pêssegos em caldas (aqueles de lata, sabe?)
Modo de fazer: Pegue um potinho redondo. Espalhe muito creme de leite ou chantilly até a metade. Disponha delicadamente um grande pêssego suculento ao centro.
Sirva gelado.
Rendimento: uma porção.
DICA IMPORTANTE: Peça para a mamãe abrir a lata. E LEMBRE-SE SEMPRE QUE CRIANÇA NUNCA DEVE MEXER COM FOGO OU COISA QUE QUEBRAM!

Edição de n. 01 – 16 de janeiro de 2009. (ai que medo, é dia de estréia) - फरसे दो DIA

FRASE DO DIA
DICA IMPORTANTE
: A frase do dia é uma lição de casa para ser feita com toda a família. Leia a frase do dia com o papai ou a mamãe, ou melhor ainda, com os dois e discuta sobre o assunto, seu significado, o que achou; O que entendeu; O que aprendeu ... vai ser muito divertido!!
“A arte é longa, a vida é curta”
Aforismo latino