terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

edição n. 03, 18/02/09 - DICIONÁRIO - APRENDI MAIS UMA!!


DICIONÁRIO - APRENDI MAIS UMA!!

PALAVRA: DESCOMEDIDO
Descomedido. Sem comedimento; inconveniente. 2. disparato, absurdo. Descomedimento. Falta de comedimento; insolência, excesso.

PIADA


PIADA
QUAL É O CÚMULO DA PACIÊNCIA?
Varrer a areia da praia.

O QUE ACONTECE QUANDO A PONTA DO LÁPIS QUEBRA?
Ele fica desapontado।



O QUE OS PINGUIS GOSTAM DE COMER?
ICEbúrgeres

edição n. 03, 18/02/09 FRASE DO DIA



FRASE DO DIA

DICA IMPORTANTE: A frase do dia é uma lição de casa para ser feita com toda a família. Leia a frase do dia com o papai ou a mamãe, ou melhor ainda, com os dois e discuta sobre o assunto, seu significado, o que achou; O que entendeu; O que aprendeu ... vai ser muito divertido!!
O maior prazer é o prazer de conviver।
Saint Exupéry

edição n. 03, 18/02/09 MURAL DE RECADOS

MURAL DE RECADOS
Neste espaço você poderá enviar um recado para qualquer pessoa. Pode pedir um presente, convidar alguém para ir à sua casa, pedir um livro emprestado, mandar um oi, pedir alguém em namoro (rsrsrssr), convidar para seu aniversário, mandar os parabéns ... enfim, você manda em nosso mural!
Basta você mandar um e-mail para: jornaldaimaginacao@hotmail.com
E nas próximas semanas do Jornal da Imaginação seu recado estará lá, cravado em nosso mural। PARTICIPE! VOCÊ É MUITO IMPORTANTE POR AQUI!!!

E A REDAÇÃO QUER DEIXAR UM RECADO PARA VOCÊ HOJE:
NÃO SEJA PREGUIÇOSO E ENVIE SUE RECADO




AMIGUINHOS DO PEDRO E DA ISABELLA DO COLÉGIO OBJETIVO JUNIOR DE PIRASSUNUNGA, SEJAM BEM VINDOS!!! BEIJOS!!!

IMAGENS DA VEZ!! OS GEMÊOS... QUE FOFO














QUEM FOI QUE DISSE QUE OS GEMÊOS SÃO SEMPRE IGUAIS ....

TIC-TAC – HORA DO CONTO!!






TIC-TAC – HORA DO CONTO!!

E a história de hoje é:

A NOVA RAINHA DO MAR

No fundo, bem no fundo do mar, em profundezas onde o homem não pode chegar havia uma enorme plantação de ostras e seres marinhos muito especiais.
Naquele dia uma grande festa acontecia. A família Cavalo-marinho estava toda reunida e todos os seres marinhos da redondeza haviam sido convidados. Era o casamento da filha mais velha. E quando havia casamento no fundo mar, sempre havia muita música e muita comilança. E como era de costume, não podia faltar a bela Sereia Luara que aparecia na festa parta dar a benção aos noivos e distribuir estrelas do mar como presente.
Quando a festa finalmente terminou, a sereia Luara, muito cansada estava indo embora e escutou, atrás de uma alga marinha escutou chorinho desconsolado.
Luara resolveu descobrir o que estava acontecendo e encontrou uma pequena ostrinha chorando muito, muito.

- Por que chora pequenina? Por que não estava na festa dançando e se divertindo como todos? – perguntou a sereia.


- Oh Luara algo muito estranho está acontecendo comigo e acho que vou morrer! – respondeu a pequena ostrinha chorando sempre mais e mais.

A Sereia Luara que conhecia todas as coisas das profundezas dos mares, já imaginando o que poderia estar acontecendo tentou acalmar a pequena ostrinha e perguntou:

- Mas como assim minha pequenina, o que está sentido?

- Meu corpinho está doendo muito, sinto como se alguma coisa estranha estivesse crescendo dentro de mim!

A sereia sentou-se então do lado da pequena ostrinha e começou a lhe contar o que acontecia com algumas ostras muito especiais.

- Estas ostras tão especiais minha pequena, são capazes de transformar um pequeno grãozinho de areia em uma jóia de grande beleza e riqueza. Uma perola!

Mas a verdade é que a sereia Luara também estava muito emocionada porque há muitos e muitos anos uma ostra não produzia uma perola naquelas profundezas.

- Oh minha pequenina não chore, você é apenas uma ostrinha especial, muito especial, e isso é motivo de comemoração e não de choro.


Se sentindo bem melhor, apesar da dor, mas ainda sem entender muito bem, a pequena ostra respondeu:

- Sim, eu sei, mas eu aprendi na escola que há cem anos uma ostra não conseguia transformar um grão de areia em perola. A maldade dos homens da terra interferiu em nosso reino aqui, que mesmo tão distante perdeu a força e fez desaparecer nossas riquezas. Então, como pode eu estar criando uma perola?

- Muito bem minha pequenina. Assim prova o porquê foi escolhida para ser uma ostra especial e transformar-se na nova Rainha. É muito esperta e inteligente!

A pequena ostra sorriu se sentindo muito admirada e também assustada pensando: “Nova rainha, eu?”

- Mas saiba minha pequenina, nada dura para sempre. Os homens se arrependeram da maldade que destruiu nossa riqueza e você foi a escolhida para anunciar que a riqueza de nossas profundezas está de volta! – falou a sereia agora já muito contente e nadando de um lado para outro.

A pequena ostra ficou encantada com aquela descoberta e como que por um milagre, seu pequeno e frágil corpinho começou a se abrir e lá de dentro surgia a jóia mais linda que a Sereia Luara já tinha visto em todas as profundezas dos mares por onde passou.


Emocionada, Luara começou a cantar e todo o reino foi despertado pelo som de sua música.
Logo todos chegaram e ao ver o que acontecia uma enorme onda de sorrisos brilhantes se iniciou, anunciando os novos tempos de riqueza que recomeçava nas profundezas daquele oceano.
Todo o reino entrou em festa e pequena ostra era a agora a nova Rainha do Mar! Foi coroada e passou a administrar todas as novas perolas dos mares, sempre lutando para que a maldade dos homens não interferisse de novo em seu maravilhoso reino.
A pequena ostra era agora a pessoa mais especial das profundezas, mas não por sua riqueza, mas por seu coração puro e bondoso que distribuída alegria e riqueza a todos os seres marinhos, com muita sabedoria ela ensinava:

- De nada me valerá esta perola se outras não puderem nascer!

E assim aquele reino nas profundezas do mar ficou conhecido como o jardim de ostras mais rico e belo।




AUTORA: CLAUDIA GENNARI ALBA
Confira outros textos infantis desta autora no Recanto das Letras: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/cigi

MURAL DE RECADOS





MURAL DE RECADOS

ISABELLA DIZ: TITIA, QUANDO VOCÊ VAI TER FÉRIAS PARA EU PODER IR NA SUA CASA? E VOCÊ VBAI DEIXAR MAMÃE?ISABELLA GENNARI ALBA, 5 ANOS, PIRASSUNUNGA-SP


KARINA DIZ: Bella você e o Pepe podem vir sempre que quiserem.
Titia AMA VOCÊS.
BJs.Karina Gennari ? – santa Gertrudes/SP

ESPANTOSO!!! नोतिचिया उर्गेंते!!


ESPANTOSO!!! NOTICIA URGENTE!!!

nosso JORNALISMO DA मद्रिगादाVISA: AATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!CAROS LEITORES, CAVALEIROS E DAMAS DA IMAGINAÇÃO, NOSSO JORNALISMO INSÔNIA ACABA DE NOS TRAZER UMA NOTICÍA BOMBÁSTICA, NA EDIÇÃO DESTA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA SABEREMOS DAS ÚLTIMAS FOFOCAS DOS HERÓIS ... O SUMIÇO DO PEQUENO ROBIN VOLTA A ASSOMBRAR NOSSOS ADMIRADORES PELA HORRIVEL VIOLÊNCIA NO MUNDO DOS DESENHOS ANIMADOS। "ONDE ESTARÁ ROBIN? BATAMAN TEM ALGUMA COISA A VER COM ESTE SUMIÇO QUE JÁ DURA GERAÇÕES INFANTIS?" ... CONFIRA AQUI, NO MELHOR E MAIS IRADO JORNAL INFANTIL DA ATUALIDADE ... NESTA QUARTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO DE 2009, VOCÊ NÃO VAI PERDER, VAI?