terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

HORA DO CONTO!

E A HISTÓRIA DE HOJE É: FUGINDO DE CASA

Era uma vez uma Joaninha que se chamava Joãozinho.

Os pais d
e Joãozinho o amavam muito, mas eram muito bravos. Faziam Joãozinho ir à escola todos os dias; tinha hora para estudar; hora para brincar; hora para arrumar seu quarto; hora para ir dormir. Tinha que escovar os dentes todos os dias umas três vezes no mínimo. Tinha comer algumas folhas que ele não gostava muito.

Eram regras, regras e regras! Era hora certa parta tudo! Uma chatice para a pequena joaninha quem só queria mesmo era saber de brincar e se deitar esborrachado em cima de um cogumelo. Então, certo dia resolveu que iria fugir de casa.

Arrumou sua mochilinha de acampamento e lá se foi, rumo ao desconhecido.

Enfrentou vários rios, montanhas e bichos enormes. Passou por cada sufoco!

Tinha que arrumar sua comida sozinho e nunca encontrava uma sobremesa para comer. Não tinha uma cama fofinha e quentinha e tinha que dormir sozinho, sem ninguém para lhe contar uma historinha. Seu corpinho já estava todo dolorido e machucado, cheios de arranhões, picadas e já tinha até perdido uma de suas pintinhas pretas de que tanto gostava. Não tinha brinquedos nem ninguém para brincar, uma solidão só!

Foi quando, então, ele passava por uma fazenda e avistou uma galinha, que se chamava Cocoroca. Ela era muito simpática e estava indo toda feliz ciscar embaixo de um pé de amora co
m seus pintinhos. Resolveram fazer um piquenique por lá e Joãozinho ficou escondido atrás de um cogumelo só observando aquela pequena família.

Cocoroca percebeu aquele bichinho encolhido, assustado e machucado, cheio de tristeza e foi até lá falar com ele.

- Olá pequenino. O que faz aqui sozinho e todo machucadinho?

Joãozinho contou para Cocoroca tudo o que tinha acontecido, que fugiu de casa, dos perigos pelos quais passou, da fome que estava sentido e da saudade de sua casa. Ele estava muito arrependido e com muito medo de nunca mais ver seu papai e sua mamãe.

Mas então por que você não volta para casa Joãozinho? – indagou a meiga Galinha percebendo que Joãozinho ardia em febre.

- Eu tenho muito medo que meu papai e minha mamãe não querem mais. Eu fiz uma coisa muito errada.

Dona Cocoroca entendia o que Joãozinho estava sentindo e com todo carinho o abraçou, depois o colocou embaixo de sua asinha e chamou seus pintinhos.

- Vamos para casa, temos um amiguinho aqui muito doente e precisamos cuidar dele – disse Cocoroca aos seus filhos mostrando a pequena joaninha que tossia
muito.

E lá se foi a família Cocoroca para o Paiol cuidar do pequeno bichinho assustado e doente.

Depois que Joãozinho estava curado Cocoroca disse:

- Joãozinho agora você já esta pronto para enfrentar o caminho de volta para casa. Seus pais o amam muito pequenino e não vão brigar com você, eles devem estar muito aflitos e preocupados com o seu desaparecimento.

A joaninha então agradeceu seus novos amigos e pegou o caminho de volta muito confiante no amor de seus queridos pais.

Quando chegou em casa, sua mãe estava muito doente e não conseguia nem levantar da cama, tamanha era sua tristeza. Seu pai, passava os dias e as noites procurando por ele em toda parte.

Todos se abraçaram e se beijaram muito. Estavam agora muito felizes e aliviados.

Joãozinho reconheceu seu erro e pediu sinceras desculpas aos seus pais.

- É, por mais chato que possa parecer, não há lugar melhor e mais seguro do que estar em casa com papai e mamãe!

É Joãozinho aprendeu mesmo mais esta lição de vida!

Um comentário:

Não deixe de comentar ... sua opinião é muito importante!