sexta-feira, 20 de março de 2009

O QUE É A PÁSCOA?



ENTÃO, O QUE É AFINAL A PÁSCOA?

A PÁSCOA É A MAIOR FESTA DO CRISTIANISMO, DOS CRISTÃOS. NELA SE COMEMORA A PASSGAME DE CRISTO, DESTE MUNDO PARA O MUNDO DO PAI, DOS CÉUS. OS CRISTÃOS COMEMORAM A MORTE PARA A VIDA DE JESUS, SUA RESSUREIÇÃO, A VIDA ETERNA.
É UM FESTA DE LIBERTAÇÃO!


POR ISSO, PÁSCOA SIGNIFICA RESSUREIÇÃO, RENOVAÇÃO, A CELABRAÇÃO DA VIDA E DA ESPERANÇA CRISTÃ.

ESTE É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA PARA AS PESSOAS QUE SÃO CRISTÃS.

E VOCÊ SABE O POR QUÊ DOS OVOS?

O OVO DE PÁSCOA REPRESENTA O NASCIMENTO.
E você sabia que o hábito de decorar ovos e dá-los de presente surgiu na Inglaterra, no reinado de Eduardo I. Ele costumava ofertar ovos banhados em ouro aos seus amigos. Pensou? Ganhar um ovo de ouro? Ual!
É, e os ovos de chocolate foram criados no século XX. Desde a antiguidade vários povos consideravam o chocolate um “alimento sagrado”, sério! E aí, criaram os ovos de chocolate para que todos conhecessem melhor esta delícia do chocolate .. hum, que invenção boa, não é?!

Bom criançada, seja qual for sua religião, o importante mesmo é renovar a cada dia o amor e a esperança. É praticarmos a justiça e a paz. Por isso, quando for comer seu ovo de chocolate este ano não esqueça de aquecer também seu coração e partilhar seu ovo e seu amor, para que todos tenham a esperança de um mundo melhor!!!

Um comentário:

  1. Muito legal a mensagem da Páscoa e passá-la às crianças! um beijo,chica

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar ... sua opinião é muito importante!